terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Exaustão, do normal ao patológico. Como amenizar os sintomas. Parte 3.




Terapias naturais são benéficas, no tratamento da exaustão,  pois aliviam os sintomas físicos que a mesma  provoca no nosso corpo. A  acupuntura, que  é uma das técnicas orientais mais procuradas no ocidente, tem como objetivo promover  interação entre o corpo e a mente,  preconiza que o indivíduo seja avaliado num contexto global,  observando seu  desgaste energético, para restabelecer  o  equilíbrio entre o físico e o emocional. Uma mente sã,   gera um corpo são.


A terapia com os  Florais de Bach ajuda a identificar nossa essência, e pode ser utilizada como tratamento coadjuvante para exaustão.
O importante é nos conscientizarmos, a cada dia, de que o Ser é a base de nossa boa vida, enquanto o Ter exige de nós esforços grandiosos que podem interferir em nossa personalidade causando-nos desconfortos físicos, emocionais e mentais.

Quanto mais nos conhecermos, tanto do lado positivo como do negativo, mais nos fortaleceremos. A aumentando a nossa auto-estima, melhoramos  a forma de nos relacionarmos,  e  teremos gasto energético em menor escala, consequentemente, menos exaustão.
A terapia com florais de Bach nos permite conhecer esse lado oculto, que insistimos em não deixar aflorar.

O link referenciado fala exatamente sobre isso, faz uma conexao entre a  sabedoria oriental e as essências florais, citando os  mais indicados para essa situação: grupo ser natural: EXAUSTÃO E AS ESSENCIAS FLORAIS DE BACH, vale a pena conferir;




No próximo post estaremos falando sobre como evitar que a situação de exaustão se instale.


Até mais, 





Nenhum comentário:

Postar um comentário