sábado, 25 de abril de 2015

A Importância dos sintomas. GRATIDÃO. Parte 1.



 
“Haverá momentos em que você terá a impressão que nada está dando certo. É uma armadilha. Apegue-se às palavras, às frases, à prece, aos caminhos de confiança e de fé, pois é um processo de fortalecimento”. “ Eu sou a luz do mundo”... e Deus quer que eu irradie essa compreensão.” Iyanla Vanzant.

Você pode estar se perguntando nesse momento;  qual a relação do sintoma com a gratidão? Porque escrever sobre gratidão em um Blog que fala sobre sintomas?  Em que a gratidão pode melhorar a minha vida?

É exatamente isso, porque falar de gratidão?

Existem pessoas que nem sabem o que é gratidão e   o quanto isso é importante em nossas vidas. Porque é mais fácil reclamarmos de algo do que ser grato? Porque estamos tão condicionados aos aspectos negativos da vida, e deixamos de observar o quão abundante são as possibilidades que ela nos dá?

Resolvi falar da gratidão pois tenho vivenciado aspectos de “ingratidão” diariamente, tanto no aspecto emocional, profissional, social, e nem por isso me sinto uma pessoa desprezada, humilhada ou ressentida, ao contrário, sempre que passo por uma situação semelhante me sinto grata, muito grata, grata pela possibilidade de parar e observar o quanto a vida tem sido generosa comigo, com meu companheiro,  com meus familiares, meus amigos, meus colegas de trabalho, meus pacientes, enfim, com tudo.
Me sinto, diariamente, abençoada por fazer parte desse mundo e ter saúde para poder apreciar tudo o que ele me oferece.


Ao observar um noticiário que não me agrada, ao invés de entrar nessa energia de negatividade, procuro observar todos os pontos de vista, analisar friamente o assunto ,  e observar que nada é por acaso.
Estamos, nesse exato momento, vivendo situações politicas complicadas, onde a corrupção, a mentira, a ganancia tem sido foco em todos os noticiários, mas, analisando friamente, não seremos todos responsáveis pelo que está acontecendo, não nos omitimos diante de situações pequenas em que podemos fazer a diferença e não fazemos.  Calamos-nos quando podemos falar, falamos quando podemos nos calar.
Você assume o controle de sua vida, de sua responsabilidade, ou deposita  expectativas na mão de alguém, achando que esse alguém será a solução de todos os seus problemas?
Enfim, são vários os questionamentos que podemos levantar para chamar sua atenção no quanto você é responsável pelas coisas que acontecem na sua vida.
A gratidão é um dos primeiros passos para mudar uma situação, aproveite esse momento e faça uma prece de agradecimento.
Agradeça, primeiramente pela vida, pela sua saúde, pela perfeição dos seus órgãos e células, depois agradeça pelos entes queridos, pelos amigos, pelos bichinhos de estimação, vá mais além, agradeça a cidade onde vive, o país, o continente, o planeta, a galáxia, enfim, vá ampliando seu agradecimento e, ao final de tudo isso, SINTA, sinta seu coração, sinta sua respiração, sinta a sua pulsação, sinta o quanto a vida é generosa com você e faça uma viagem diferente nesse dia. Faça a viagem da gratidão.

Por Mirian Ilda da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário